terça-feira, 13 de novembro de 2007

Complicar ou descomplicar??

Na minha profissão sou muitas coisas, recursos humanos, contabilidade, etc etc...
Ora como a empresa faz questão de mostrar que gosta e se preocupa com os colaboradores e sempre que algum faz anos cabe aqui à Guiduxa enviar email com os parabéns.
Como não trabalhamos todos no mesmo local alguns não se conhecem pessoalmente, é enviado um email para a lista de funcionários da Empresa, onde claro está incluído o aniversariante.
No mês passado fez anos um colega, lá enviei eu o email da praxe.

Passado uma horas recebo um email de um gajo que entrou para a empresa dias antes com este teor, marcado com aviso de alta importancia:

Bom dia ****,

estes e-mails de parabéns também poderiam ser enviados com “CC” do aniversariante, para que possamos ter o e-mail do colega e lhe possamos dar os parabéns pessoalmente.

Obrigado.
Analisando o email percebi que este realmente não pensa antes de falar/escrever e pensa sinceramente que eu não tenho mais do que fazer.
-Há alguma coisa entre e-mail e pessoalmente que não conjuga muito bem, ou é por e-mail ou é pessoalmente...penso eu...
-Se o email é enviado para a lista, onde está incluido o aniversariante porque não vai ele ver o endereço?? está lá em cima, não me parece assim tão dificil, para quê um CC??

Falo de um colega com licenciatura em Sistemas de informação e Mestrado em Informática Médica.
Ás vezes tenho que ter um jogo de cintura que nem vos conto, uma mulher no meio de 30 homens é duro, muito duro, ainda dizem que as mulheres complicam...

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem sei do que falas, homens, humpf!

Comadre Loira disse...

Homens e com o complicómetro ligado... não há pior!!!

Catarina disse...

Possas...30 homens??? Boa sorte! lol